Dona Mocinha
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Mercado de Franquias no Brasil

DESEMPENHO 2018

Faturamento

  • R$ 174,843 bilhões
  • + 7,1%

Número de Unidades

  • 153.704
  • +5,2%

Número de Redes

  • 2.877
  • +1,1%

Média de Unidades por rede

  • 53,4
  • + 3,9%

Empregos

  • 1.299.145
  • + 8,8%
QUERO SER FRANQUIADO DONA MOCINHA!

Expectativa 2019

Expectativas positivas dos franqueadores para 2019

Mercado de Calçados no Brasil

DESEMPENHO 2018/2019

O mercado brasileiro de calçados está em um momento de recuperação da crise econômica. O varejo de calçados, tecidos e vestuário fechou o ano de 2018 com baixa de 1,6%, segundo dados do IBGE. A expectativa é de uma recuperação gradual para 2019, segundo informa a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados(Abicalçados).


Ainda de acordo com a Abicalçados, em 2019 já foram comercializados 26 milhões de pares de calçados no exterior, gerando uma receita de 183,7 milhões de dólares. A alta foi de 26%no volume de pares e de 16%emreceitas.


Apesar do momento complicado vivido pelo mercado calçadista no ano passado, o setor de franquias de moda encerrou 2018 com saldo positivo. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam para um crescimento de 4,9%emfaturamento para as franquias do setor, que movimentaram mais de 22,9 bilhões de reais no ano passado.


Além da alta no faturamento, as franquias de moda também cresceram em número de unidades. De acordo com a ABF, o aumento das unidades de franquias do segmento foi de 7,6% - o segundo melhor desempenho entre os setores do franchising, ficando atrás apenas das franquias de turismo ( com crescimento de 8,1%)

Conceito

É uma marca que nasceu para homenagear uma mulher que inspira elegância e confiança.

Seu design é atual e inspirado nas tendências da moda internacional, seu produto é de qualidade e seu preço é acessível.

A DONA MOCINHA é uma empresa familiar, criada e administrada por quem ama o que faz, e que cuida com carinho de seus produtos e clientes.

HISTÓRIA

A marca DONA MOCINHA, foi elaborada com muita dedicação, amor e afinco, para homenagear uma pessoa especial, " Sebastiana Henrique " ,mulher empreendedora, que por longas quatro décadas se dedicou ao comércio varejista de calçados, sendo a pioneira na região Nordeste. Como mulher à frente de seu tempo, foi uma desbravadora sem limites.

A primeira coleção da marca chegou ao mercado em setembro de 2018. Sendo comercializada primeira mente na cidade berço de DONA MOCINHA em Monteiro-PB.

Em 2019 a DONA MOCINHA ganha o brasil e começa a sua expansão nacional.

DONA MOCINHA tem fabricação própria, um produto 100%nacional, fortalecendo a economia e gerando empregos em nosso país

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Transformar vidas.

VISÃO

Ser reconhecida como uma marca de bom gosto e qualidade, estando presente em todo território nacional até 2025.

VALORES

Transparência

Amor

Tradição

Prosperidade

Excelência

 

 

LINHA DE CONFORTO 

Sapatos baixos

Sapatilhas

Tênis

LINHA DE SALTOS 

Sandálias altas

Anabela

LINHA DE FESTA

LINHA DE BOLSAS

ACESSÓRIOS

Lenços

Chapéus

Óculos

Cintos

FRANQUIA

A DONA MOCINHA é uma franquia de calçados e acessórios femininos que gera prosperidade e transforma vidas.

MODELOS ADOTADOS

LOJA DE RUA

Modelo de franquia ideal para unidades de rua em pontos com cerca de 70m² e, preferencialmente, três vagas de garagem. Deve ser instalada em locais de grande fluxo de pessoas e automóveis

MALL OU SHOPPING

Modelo de franquia ideal para malls ou shoppings, deve ser instalado em pontos com cerca de 40m² , atentar para os custos de ocupação que não deve ultrapassar 15%do faturamento estimado.

INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS

TIPO >>>

LOJA DE RUA

SHOPPING OU MALL

TAXA DE FRANQUIA

R$ 25.000,00

R$ 25.000,00

INSTALAÇÕES

R$ 116.050,00 

R$ 96.150,00

CAPITAL DE GIRO

R$ 115.878,86

R$ 199.312,30

TOTAL DE INVESTIMENTO

R$ 256.928,86

R$ 320.462,30

TAXAS SISTEMAS DE FRANQUIA

TAXA DE ROYALTIES

14% FB* SOBRE A COMPRA

MARKETING

2% FB* SOBRE A COMPRA

QUERO SER FRANQUIADO DONA MOCINHA!

ESTIMATIVA DE RETORNO DO INVESTIMENTO

TIPO >>>

LOJA DE RUA

SHOPPING OU MALL

BREAK EVEN

4° 

4° 

PAYBACK

25° 

28° 

MARKETING

PROJETO ARQUITETONICO

DIFERENCIAIS

  • Empresa familiar, baseada em 40 anos de experiência no comercio varejista de calçados femininos Administrado por um design que ama o que faz, e que carrega o peso de uma tradição familiar
  • Menor payback da categoria
  • Menor royalties da categoria
  • Único modelo de negócio focado na categoria de calçados femininos
  • Projeto arquitetônico exclusivo
  • Acompanhamento da implantação e inauguração
  • Coleções exclusivas
  • Política comercial diferenciada

INVESTIMENTO

Taxa de Franquia: R$ 25.000,00

Obras e Instalações

-Custos com fornecedores homologados: a partir R$ 2.200m²

Estoque inicial: a partir de R$ 90.000

Investimento Total: a partir de R$ 256.000

Taxa de Royalties: 14%sobre a compra

Taxa de Marketing: 2%

Previsão média de Retorno: 24meses

Área de instalação: de 35m² a 50m²

Faturamento Médio mensal: R$ 120.000

PARA CONHECER MAIS: 

SUPORTE PRÉ - INAUGURAÇÃO

  • Apoio na escolha e negociação do ponto comercial
  • Apoio na abertura e estruturação da empresa
  • Projeto arquitetônico
  • Negociação com fornecedores
  • Suporte a implantação da unidade
  • Manuais operacionais e de gestão
  • Treinamento de franqueado e equipe
  • Software de gestão
  • Central de compras
  • Campanha de inauguração da nova unidade (online e offline)

SUPORTE PÓS - INAUGURAÇÃO

  • Assessoria de marketing e acompanhamento das ações regionais
  • Suporte contínuo a gestão e operação
  • Desenvolvimento de novos fornecedores e produtos
  • Marketing institucional online (site, redes sociais, Google) e off-line ( cartões de visita,flyer/folder, papel timbrado, uniforme, brindes), embalagens
  • Troca de experiências coma rede
  • Treinamento de reciclagem da equipe
  • Apoio técnico
  • Apoio jurídico
  • Consultoria de campo

VANTAGENS

  • Os produtos não perecíveis


  • Boa margem de lucro


  • Facilidade de operação, já que possui um número reduzido de funcionários

  • Tradição familiar de operação de negócio

  • Número reduzido de concorrentes, se comparando a outros segmentos


  • Produtos atemporais e fashion



  • Alternativa para operações em shoppings, já que as marcas mais conhecidas já estão presentes nos principais shoppings do Brasil
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ETAPAS DO PROCESSO

1. Reunião de apresentação do sistema de franquia e análise de perfil do interessado
2. Entrega de documentação Jurídica para análise
3. Assinatura do contrato de Franquia
4.Busca de ponto comercial
5. Escolha de ponto comercial
6. ProjetoArquitetônico
7.Reforma de unidade
8.Treinamento de Franqueado e equipe
9.Montagemda unidade
10.Inauguração da nova unidade
11.Início das atividades
12.Acompanhamento das atividades do Franqueado
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